LOGO AQUI TEM NATUREZA.png

clique aqui

para conhecer os livros

do selo aqui tem natureza

A INFÂNCIA EM 2021

O QUE APRENDEMOS NESTE ANO E SABEMOS QUE TEMOS QUE MUDAR PARA O PRÓXIMO

Tenho que confessar: nunca antes tinha feito como meus filhos, passado horas e horas trancada no apartamento. Afinal, após meia dúzia de semanas trabalhando sem sair de casa, me dei conta de que foi assim a infância das crianças: do apartamento para o carro, do carro para a escola, da escola para o carro e do carro novamente para o apartamento... Durante todo o ano de 2020, quem sentiu falta da natureza lá fora fui eu, meus filhos até que estavam acostumados a ficar sem ela.

 

Isso me levou a refletir também sobre os livros da minha querida editora Bamboozinho,não apenas sobre a minha vida pessoal. O desejo passou a ser o de sentir  a vida possível neste momento: o ar fresco da manhã, o cheiro da chuva, os gritos das maritacas. Mesmo vivendo em uma grande cidade, sinto que preciso me (re)conectar com a natureza próxima...

 

Desde as suas primeiras publicações, a Bamboozinho sempre privilegiou livros que tratassem da fauna e da flora brasileiras e também que aproximassem as crianças de autores engajados em questões ambientais. Foi assim com os livros da Coleção Tem Bicho Que, Bichos de Cá e até com o nosso livro para bebês de maior sucesso, Bichinhos - que traz o barulhinho real de diversos animais da nossa fauna. Apresentar a natureza sempre foi algo que simplesmente gostamos de fazer...

Para 2021, porém, queremos mais. Queremos participar de forma ativa da campanha mundial pela transformação das condições da infância, organizada pelo PNUMA - Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente. Por isso criamos o selo "Aqui Tem Natureza", indicando as obras do nosso catálogo que valorizam a (re)conexão de crianças e adultos com a natureza: livros que apresentam as diversidades naturais do nosso planeta e, também, conscientizam ainda mais o leitor para a necessidade de conhecer e admirar essa diversidade, (re)conectando-se com a natureza que existe ao seu redor.

 A gente aqui na Bamboozinho vai fazer isso na forma de livros infantis, cuidadosamente elaborados para que os bebês e as crianças se percebam como parte de algo maior e cresçam com o sentimento de conexão, respeito e cuidado em relação ao ambiente. Mas o nosso convite para você não é apenas para ler. O nosso desejo é que você também, em 2021, possa aproximar as suas crianças da natureza.

Como? Apreciando coisas simples como as praças e os jardins, sentindo o vento, ouvindo o som dos animais e se encantando com as cores, os cheiros e as formas que a natureza manifesta, mesmo nos centros urbanos. Essa (re) conexão depende de nós. E as crianças ainda mais!

Que em 2021 a gente possa desfrutar ainda mais a natureza!

imagem C.png